A verdade é uma merda
A verdade é sempre a pior das mentiras para qualquer um de nós que acredita conseguir ser positivo, alegre e bem disposto. A verdade corrompe a alegria e ataca os mais humildes ignorantes que vivem felizes no conto das fadas inexistentes. Felizes os que nelas acreditam.
Trago em mim a multiplicidade de personalidades que visto diariamente. É para mim fácil ser positivo e olhar em frente com uma falsa mas astuta confiança; Dói menos acreditar, sonhar, ir em frente e trilhar o caminho com pedrinhas de verdadeira ilusão. Mais difícil é dizer a verdade, aquela que trazemos na nossa mente e que, muitas vezes, apresenta os sentimentos de repúdio, desilusão e de frustração que escondemos para os não assumir.
Dizer a verdade custa, dói e magoa e, em contrapartida, apenas nos tranquiliza e conforta por dentro. Em resposta à verdade, somos condenados em praça pública por mau caráter e desconsideração pelos outros. Tomados em parte por manipuladores e no todo por gente sem escrúpulos. A verdade, sem rodeios e quando diferente da dos outros, estrangula-nos e faz de nós antagonistas de um drama para o qual nem sequer somos convidados a sair.